Reestruturação no TJSP é destaque na mídia

Objetivos são otimização de recursos e eficiência.

 

        As mudanças na estrutura administrativa do Tribunal de Justiça de São Paulo promovidas pelo presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças, que assumiu o cargo em janeiro, foram destaque no site Consultor Jurídico, na última quinta-feira (30). Com o título “TJSP faz reforma administrativa em secretarias e pretende poupar R$ 500 mi”, o texto aborda as medidas adotadas para a otimização de recursos e eficiência.

        Com a reestruturação, o TJSP passou de 12 para oito secretarias e duas diretorias. Foram extintos cerca de 300 cargos, com uma previsão de economia de R$ 500 milhões em cinco anos. Entre as principais mudanças está a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas, que unificou três antigas secretarias: Gerenciamento de Recursos Humanos (SGRH), Planejamento de Recursos Humanos (SPRH) e Secretaria da Área da Saúde (SAS). Já a Secretaria de Abastecimento fundiu-se com a de Administração e passou a se chamar Secretaria de Administração e Abastecimento (Saab).

        A matéria (leia a íntegra) apresenta, ainda, um quadro comparativo das secretarias ao longo dos anos.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP