Agenda Institucional_TJSP

Reuniões de trabalho do Conselho Superior da Magistratura.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se nesta terça-feira (3) com o vice-governador de São Paulo, Márcio França. Participaram do encontro os demais integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Getúlio Evaristo dos Santos Neto (presidente da Seção de Direito Público), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (presidente da Seção de Direito Privado) e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção Criminal). Também estavam presentes os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior.

        Também hoje estiveram com o presidente os deputados estaduais Beth Sahão e Marco Vinholi e a comitiva de Catanduva, integrada pelo prefeito Afonso Macchione; pelo presidente da Câmara, Ari Bruschi; pelo coordenador adjunto da 15ª Circunscrição Judiciária, desembargador Candido Pedro Alem Júnior; pelo coordenador da 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin; pelos juízes José Roberto Lopes Fernandes (1ª Vara Cível e diretor do fórum), Alcêu Corrêa Junior (2ª Criminal) e Adriane Bandeira Pereira (Vara do Juizado Especial Cível) e pelo assessor parlamentar Durgan Ballan Neto. Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência, Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil), Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol (Assuntos Jurisdicionais) e Fabio Coimbra Junqueira (Designação de Magistrados).

        Na mesma data foram recebidos o presidente global de Jurídico, Impostos, Seguros e Propriedade Intelectual da BASF, Wolfgang Haas; acompanhado do diretor jurídico da América do Sul, André Gustavo de Oliveira; dos advogados da empresa Julio Eduardo Meletti Pereira e Max Fischer; e do advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon. Acompanhou a reunião o juiz assessor da Presidência Marco Fábio Morsello (Gabinete Civil).

        Ainda neste dia Pereira Calças se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; o gerente do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Antonio Carlos Costa; o assessor da Federação Junior Ruiz; a presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina; o assessor jurídico da Unica, Léo Meirelles do Amaral; o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil, Martus Tavares; e o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti. Também estavam presentes os juízes assessores da Presidência do TJSP Camila de Jesus Mello Gonçalves e Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil) e o poeta Paulo Bomfim.

        Nesta terça-feira o corregedor-geral da Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, recebeu o procurador-geral de Justiça em exercício, Walter Sabella, acompanhado do subprocurador-geral de Políticas Criminais, Mario Sarrubbo. Acompanhou a reunião a juíza assessora da Corregedoria Flavia Castellar Oliverio.

        Na noite de ontem (2), o presidente Pereira Calças participou de sessão solene da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo para outorga do título de professor emérito a Celso Lafer. O presidente compôs a mesa de honra dos trabalhos ao lado do diretor da faculdade, Floriano de Azevedo Marques Neto; do pró-reitor de Graduação, Edmundo Chada Baracat, que representou o reitor da Universidade; do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; e do ex-diretor da faculdade, José Rogério Cruz e Tucci. Também integraram a mesa e discursaram o presidente de honra da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito, Flávio Bierrenbach; e o professor Fernando Dias Menezes de Almeida, que fez a saudação a Celso Lafer. Prestigiaram a solenidades muitos ministros, professores, magistrados, advogados, embaixadores, amigos e familiares do professor emérito.

 

        Comunicação Social TJSP – RS, VT e CA (texto) / KS, AC e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP