Distrito de Rosália recebe projeto “Cejusc Itinerante: Marília Cidadã”

Ação contou com orientações jurídicas e eventos culturais.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília promoveu, no último dia 24, a nona edição do “Cejusc Itinerante: Marília Cidadã”, na praça central do distrito de Rosália. Durante o evento, foram realizados 1.853 atendimentos, sendo 108 prestados exclusivamente pelo Cejusc, que foram acompanhados pelo juiz Marcelo de Freitas Brito, da 1ª Vara da Família e das Sucessões da comarca.

        O projeto tem como finalidade fomentar a cultura da conciliação e levar a estrutura do Centro Judiciário aos diversos bairros de Marília e região, com prestação jurisdicional efetiva, aproximando ainda mais o Poder Judiciário do cidadão. A ação possibilita a solução de conflitos sem custo, por meio de audiências de mediação/conciliação, além de prestar orientações jurídicas e disponibilizar serviços gratuitos, como emissão de carteiras profissionais de trabalho, avaliação nutricional infantil, pesagem e medição de circunferência abdominal, entre outros.

        Na oportunidade, foi também celebrada cerimônia de casamento coletiva, com a presença de catorze casais, e realizada a oficina “Conversando sobre o mundo mental: algumas noções sobre o desenvolvimento psíquico”, bem como exposição de animais e atividades culturais para crianças e adultos.

        Em razão do trabalho realizado em mais uma edição da iniciativa – parceria entre Prefeitura, Cejusc, Ministério Público Federal e Universidade de Marília, e que contou com a presença de representantes da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defensoria Pública, Poupatempo, Receita Federal e Secretaria da Fazenda –, o Cejusc recebeu uma placa com “votos de congratulações pelos trabalhos prestados”.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Cejusc Marília (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP