TJSP realiza posse administrativa de duas novas desembargadoras

Magistradas Gilda Diodatti e Márcia Barone assumem cargo.

 

        Pela primeira vez, duas juízas de carreira tomam posse, juntas, como desembargadoras do Tribunal de Justiça de São Paulo: Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti e Márcia Regina Dalla Déa Barone. A posse administrativa ocorreu hoje (12) no Gabinete da Presidência, com a presença de magistrados, amigos e familiares das novas integrantes da Corte.

         “São duas juízas com uma longa carreira, que chegaram aqui com muita glória e conquistas. Vocês são paradigma em São Paulo, pois realizaram um trabalho excepcional”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. “Desejo muito sucesso, vocês fizeram por merecer. Essa é a Magistratura de São Paulo, protagonista da história judicial desse País”, completou.

        Gilda Diodatti agradeceu o apoio da família e amigos e destacou a felicidade em alcançar o cargo de desembargadora. “Estou muito orgulhosa de integrar o Tribunal de Justiça Bandeirante, o maior e mais respeitado de nosso País, agora como desembargadora, ladeando nomes de grandes homens e mulheres que por aqui passaram, que ocupam suas cadeiras e os que ainda virão. Não penso em maior honraria para quem abraçou o Direito como formação e a Justiça como ofício de vida”, disse.

        Márcia Barone agradeceu a todos, em especial ao magistrado aposentado Evaldo Fernandes Araújo, amigo da família que a incentivou a seguir a carreira. “Devo muito à Magistratura. É com muita honra que chego a esse Tribunal e trago comigo o mesmo entusiasmo e ideal de Justiça do início da carreira. A Magistratura sempre poderá contar comigo”, concluiu.

        Pereira Calças encerrou a solenidade parabenizando as novas magistradas. “Hoje é um marco na história deste secular Tribunal: duas mulheres, duas juízas de carreira, tomam posse nesse dia”.

        Também participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho; o ex-vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o ex-presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; a mãe da desembargadora Gilda, Corina Leonor Cerqueira Alves Barbosa; o esposo da desembargadora, João Carlos Amaral Diodatti; os filhos João Augusto Barbosa Amaral Diodatti e Cecília Alves Barbosa Amaral Diodatti; suas irmãs Lúcia Alves Barbosa e Corina Alves Barbosa; a mãe da desembargadora Márcia, Theodora Gradinar Dalla Déa; seu esposo, o desembargador Walter Rocha Barone; os filhos Victor Dalla Déa Barone e Sofia Dalla Déa Barone; além de magistrados, servidores da Justiça, amigos e familiares.

 

        Trajetórias

        Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti nasceu na capital paulista e é bacharel em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), turma de 1988. Ingressou na Magistratura em 1989 e foi nomeada para a 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Ao longo da carreira também trabalhou nas comarcas de Itaberá, Santa Bárbara D’Oeste, Barueri e Capital. Antes da promoção à desembargadora, foi juíza da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional do Tatuapé. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Teixeira Leite Filho.

        Márcia Regina Dalla Déa Barone – nascida na cidade de São Paulo, é formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1989, nomeada para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí. Também judicou nas comarcas de Angatuba, Cotia e na Capital. Foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau no ano de 2012. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Garbi.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP