Parceria entre Cejusc de Marília e Associação Comercial busca recuperação de crédito da população

Iniciativa promove audiências de conciliação.

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) se reuniram, no último dia 9, para divulgar o Termo de Cooperação para recuperação de crédito do comércio local e cidades vizinhas, buscando a adesão de novos empresários.

O convênio entre o Cejusc de Marília e a Acim foi firmado em setembro de 2015, com o propósito de auxiliar pequenos e médios comerciantes a recuperar parte de seus créditos e excluir o nome dos consumidores dos órgãos de proteção ao crédito, por meio de audiências de conciliação.

A ideia surgiu após levantamento realizado pelo Centro Judiciário junto à Associação Comercial, que apontou valor de mais de R$ 14 milhões em dívidas acumuladas nos últimos cinco anos no comércio. Por meio da iniciativa, o Cejusc já realizou 1.035 audiências de conciliação, sendo que 96% terminaram em acordos, movimentando mais de R$ 1 milhão em recuperação de créditos para a população endividada.

Os empresários interessados devem procurar o Cejusc e agendar uma data para realização de mutirões de renegociação. O Cejusc de Marília funciona das 9 às 17 horas, na Avenida Hygino Muzi Filho, 1001, Bloco 6, Araxá, e o telefone de contato é (14) 2105-4018.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail