Desembargador paulista é o novo presidente da Flam

Walter Barone foi eleito ontem, em Brasília.

        O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Walter Rocha Barone, por unanimidade, na data de ontem (17), foi eleito presidente da Federação Latino Americana de Magistrados (Flam), para o biênio 2018/2020, durante a 67ª assembleia anual da Federação Latino-Americana de Magistrados e do Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados. O evento, que se estende até amanhã (19), conta com a participação de 95 magistrados de 15 países latino-americanos, além de Portugal e Espanha. Também integram a diretoria, como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, Angel Cohene, do Paraguai, e Adriana Orocu Chavarria, da Costa Rica.
        No TJSP, o desembargador integra a 24ª Câmara de Direito Privado e na Associação dos Magistrados Brasileiros, além de secretário-adjunto de Relações Internacionais, era delegado junto à Flam. Segundo o presidente da AMB, Jayme Martins de Oliveira Neto – também magistrado paulista – a eleição de Walter Barone representa a importância da projeção internacional da magistratura brasileira.
 Em seu pronunciamento, o novo presidente se comprometeu a dar visibilidade às atividades da federação no cenário internacional, em defesa da independência do Judiciário, especialmente na América Latina. “Vamos apoiar outras entidades mundiais, no sentido de sempre buscar a independência, além de simular o intercâmbio de informações e de contatos entre juízes da nossa região”, salientou.
        Walter Barone assume no lugar de Oswaldo Ordoñez. Ao transmitir o cargo, o juiz da Corte Superior de Lima, no Peru,  desejou sucesso ao colega. “Escolhemos a pessoa certa, Walter Barone é um excelente magistrado e vem acompanhando com muito comprometimento os trabalhos realizados. Acredito em muitos intercâmbios entre os países sul-americanos, com organização, campanhas de unidades e propostas conjuntas”, pontuou.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto – com informações e fotos Site da AMB)
         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP