Programa “Quem Canta Seus Males Espanta” inicia quarta edição

Curso direcionado a servidores vai até outubro.

 

        A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria da Área da Saúde, iniciou hoje (20) a quarta edição do Quem Canta Seus Males Espantaconhecendo, desvendando e soltando a voz para uma vida melhor. O programa é direcionado a servidores do TJSP com o objetivo de promover atividade com benefícios à saúde física e mental, como diminuição do estresse, melhora da coordenação motora, fortalecimento do sistema imunológico, redução dos sintomas de depressão e ansiedade e, ainda, preservação da pressão expiratória. Além disso, o canto melhora a qualidade da comunicação verbal, pois tonifica a musculatura e, consequentemente, a emissão vocal torna-se mais firme e inteligível.

        Na primeira aula a gestora operacional do programa Silvana Neres propôs uma série de exercícios vocais para potencializar e dar qualidade à voz e, com o músico Aldo Scaglione ao violão, os participantes cantaram “Sonho meu”, da recém-falecida sambista Dona Ivone Lara. “Damos oportunidade para os servidores que querem cantar e não fazem parte do Coro institucional, pois não se trata de atividade com finalidade artística”, esclareceu a gestora do projeto, Andréa Cristina Menezes Pires Corrêa.

        Inscreveram-se para o programa 25 servidores de fóruns da Capital. Serão seis meses de aulas semanais, às sextas-feiras, no Museu do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP