Adote um Boa Noite: campanha estimula adoção de jovens e crianças com mais de 8 anos

Iniciativa busca desestigmatizar adoção tardia.

        A campanha “Adote um Boa-Noite”, lançada pelo Tribunal de Justiça em parceria com a agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi em outubro do ano passado, ampliou as chances de adoção de meninos e meninas com mais de oito anos que aguardam uma família em abrigos de São Paulo. A empresa apoiou o TJSP e produziu gratuitamente a campanha para estimular e desestigmatizar a chamada “adoção tardia”.   O nome da campanha remete a um momento de solidão das crianças abrigadas, que deixam de receber um beijo de “boa-noite” do pai e da mãe ao se deitarem para dormir.

        A enorme maioria de pretendentes à adoção busca crianças pequenas, ao passo que a maior parte dos acolhidos possui mais de oito anos de idade. No Estado de São Paulo há cerca de 9,3 mil pretendentes cadastrados e 1,1 mil crianças e adolescentes disponíveis, 90% deles com idade superior a oito anos.

        A agência, então, criou o site www.adoteumboanoite.com.br, com fotos de alguns jovens disponíveis para adoção, que estão sob a jurisdição das varas da Infância dos Foros Regionais de Santo Amaro e do Tatuapé, na capital paulista. No total, são 32 crianças e mais de 350 pessoas manifestaram interesse.

        Os pretendentes precisam passar por uma avaliação criteriosa e cursos preparatórios. Atualmente há 25 casos decorrentes da campanha em andamento, em diferentes estágios que precedem a adoção: avaliação dos interessados; fase de aproximação do pretendente e jovem; e estágio de convivência.

 

        Comunicação Social TJSP – AM e CA (texto) / F/Nazca (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP