Dupla é condenada por homicídio de pai e filho em Capão Bonito

Penas ultrapassam 50 anos de prisão.

 

        A 1ª Vara Criminal da Comarca de Capão Bonito condenou dois homens por homicídios praticados contra pai e filho, e tentativa de homicídio contra a mãe. No julgamento, os jurados decidiram que os crimes foram cometidos por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O juiz Felipe Abraham de Camargo Jubram, acatando a decisão do Conselho de Sentença, condenou um dos acusados à pena de 62 anos, seis meses e 28 dias de reclusão, em regime inicial fechado; e o outro a 52 anos, um mês e 23 dias de reclusão, também a ser cumprido no mesmo regime.

        Consta dos autos que o crime foi praticado na porta da chácara das vítimas, quando elas se preparavam para voltar para Sorocaba, cidade onde residiam. Os acusados estavam acompanhados de outro homem, que conseguiu fugir, e de um menor de idade (por isso foram condenados também por corrupção de menor). Segundo a denúncia, a família desconfiava que os réus fossem os responsáveis pelos seguidos furtos a chácaras que vinham ocorrendo na região, motivo pelo qual os acusados mataram pai e filho e feriram a mãe a tiros e golpes de facão. Uma criança de sete anos presenciou o crime.

        Em juízo, os réus afirmaram que, no dia dos fatos, uma das vítimas ameaçou puxar uma arma e, por isso, agiram em legítima defesa, mas o argumento não convenceu os jurados.

        Cabe recurso da decisão.

        Processo nº 0003461-77.2015.8.26.0123

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP