Homem encontrado com bilhetes de transporte falsos é condenado em São Paulo

Réu utilizava programas de computador para adicionar créditos.

 

        Um homem encontrado com bilhetes únicos falsos foi condenado pela 19ª Vara Criminal Central de São Paulo pelo crime de estelionato. Por ser primário e ter bons antecedentes, sua pena foi fixada em um ano de reclusão e substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.

        De acordo com o processo, em agosto de 2017 o réu foi abordado por um policial militar que encontrou 20 bilhetes falsos no carro do acusado. Durante a abordagem e também em juízo o réu confessou que fazia recarga ilícita dos cartões. Em sua casa também foram encontrados mais bilhetes, além de um notebook, com leitora de cartão e programa utilizado para a falsificação. O réu afirmou que adicionava créditos de R$ 70 a R$100.

        Em sua decisão, o juiz Antônio Carlos de Campos Machado Junior conclui pela condenação e destacou que o réu não tinha direito ao “benefício da suspensão condicional do processo, pois as circunstâncias não recomendam, sendo crime lesivo de amplo leque e passível de comprometer a credibilidade de serviço público”.

        O réu poderá recorrer em liberdade.

 

        Processo n° 0002499-02.2017.8.26.0635

 

        Comunicação Social TJSP – RN (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP