Acusados de torturar e matar um homem são condenados em Pirangi

Julgamento durou dois dias.

 

        Júri realizado na Comarca de Pirangi condenou, na última sexta-feira (11), dois réus acusados de torturar e matar um homem. Um deles foi condenado a 31 anos e dois meses de reclusão e o outro a 25 anos de reclusão, ambos em regime inicial fechado. Um terceiro réu foi absolvido pelos jurados.

        De acordo com o processo, a vítima desapareceu em junho de 2017 e, um ano depois, o corpo foi encontrado em canavial próximo à cidade, com diversas fraturas e perfurações. Na sentença, o magistrado Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, que presidiu o julgamento, destacou que os réus “agiram de forma maldosa, perversa e desumana, vindo a torturar a vítima”, “visando a impunidade de outros crimes”.

        O julgamento durou dois dias e foi realizado na Câmara Municipal. Foram ouvidas 15 testemunhas, realizados interrogatórios dos três réus e, no último dia, efetivados os debates entre acusação e defesa. No primeiro dia, os trabalhos foram suspensos porque um dos jurados teve um mal-estar e foi encaminhado ao pronto-socorro. Após receber atendimento, foi liberado pela equipe médica para retorno ao júri.

        Cabe recurso da decisão. Os réus não poderão apelar em liberdade.

 

        Processo nº 0000457-82.2017.8.26.0698

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Comarca de Pirangi (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP