Tribunal de Justiça celebra 66ª edição da Páscoa Forense

Cerimônia foi realizada na Catedral da Sé.

        Magistrados, servidores e familiares estiveram presentes na manhã deste domingo (20) à 66ª edição da Páscoa da Família Forense. A missa foi celebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e contou com o acompanhamento do Coral Capela Musical Arquidiocesana da Sé sob a regência do maestro Ronaldo Santurbano. A primeira leitura – Atos dos Apóstolos – foi realizada pela servidora Andrea Solidade Ribeiro, da Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB).

        A Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios foi lida pelo servidor José Roberto da Silva, da 2ª Vara Cível do Fórum Regional de Penha de França. A Oração aos Fiéis foi feita por Mario José da Silva, servidor da Vara das Execuções Contra a Fazenda Pública. Participaram da procissão das ofertas os casais Aida Cristina Fernandes, da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), e seu esposo, Eduardo do Espírito Santo, mais Gildo Filipe Paradisi , da Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB) e sua esposa.

        Durante a homilia, Dom Odilo mandou uma mensagem àqueles que servem à Justiça, no sentido de contarem com a força de Deus para servirem à sociedade, para restaurar os direitos e a paz entre as pessoas, a fim de que todos possam conviver bem em sociedade.

        A presidente da Comissão da Páscoa Forense, desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, falou aos presentes e desejou que o Espírito Santo derrame seu amor infinito sobre todos “e que continue a conduzir nossos caminhos, com muita união, para que possamos permanecer íntegros em nossas condutas a praticar o justo, com dedicação a servir, amando como Jesus nos amou”.

        Ao final da celebração, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, fez uso da palavra, lembrando que ao comemorarmos a Páscoa festejamos a ressurreição de Cristo, “bem como a vida eterna que Deus concede a todos nós”. Ele lembrou uma frase do evangelho segundo João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas que tenha a vida eterna”. E sugeriu uma reflexão a todos àqueles que fazem a justiça, para que a lei de Deus lhes sirva de orientação para suas decisões.

        Estiveram presentes também o vice-presidente do TJSP, desembargador Aurtur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o o presidente da Seção de Direito Público do TJSP desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto; o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini; o ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o desembargador William Marinho de Faria, representando a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luis Périssé Duarte Júnior, o coronel PM  Sergio Ricardo Moretti, chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, juízes, desembargadores e servidores do Poder Judiciário. A Comissão da 66ª Páscoa da Família Forense é integrada também pelos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, Vicente de Abreu Amadei, José Antonio de Paula Santos Neto e Walter Rocha Barone, e pelos juízes Airton Vieira e Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães.

        Mais fotos no Flickr.  

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP