6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto recebe correição geral ordinária

Corregedoria-Geral da Justiça presente no Interior.

         O corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, realizou nesta semana (dias 21 e 22) correições em comarcas da 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), que tem sede em Ribeirão Preto. Além de percorrer fóruns e unidades judiciais e extrajudiciais de diferentes cidades, o corregedor-geral se reuniu com os magistrados, colocando-se à disposição para esclarecimentos e sugestões que possam ser levadas ao Tribunal de Justiça.

        Na segunda-feira (21), o CGJ – acompanhado da equipe composta pelos juízes assessores Carlos Eduardo Lora Franco, Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña, Flávia Castellar Olivério, José Marcelo Tossi Silva, Juliana Amato Marzagão, Luís Augusto Freire Teotônio, Marcelo Benacchio, Paulo César Batista dos Santos, Rodrigo Nogueira, Roger Benites Pellicani e Stefânia Costa Amorim Requena – esteve nas comarcas de Orlândia, São Joaquim da Barra e Guará. Na terça-feira (22), visitou os fóruns de Porto Ferreira, São Sebastião da Grama e Altinópolis, além do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), instalado em Ribeirão Preto. Na sede da 6ª RAJ, foi recepcionado pelo juiz diretor, Paulo César Gentile, e pelo juiz diretor do fórum de Ribeirão Preto, Ricardo Braga Monte Serrat.

        Durante a visita correcional ao Deecrim 6, os magistrados responsáveis pelo departamento no biênio 2018/2019, José Roberto Bernardi Liberal (coordenador), Hélio Benedini Ravagnani e Guacy Sibille Leite, e a coordenadora da unidade, Patrícia Tiuman de Souza Carvalho, apresentaram a sistemática de funcionamento do setor, que é responsável por mais de 15 mil processos digitais.

        “Esse intercâmbio de ideias faz com que possamos ter um Judiciário melhor. Nessa área específica, conseguimos ter um acompanhamento melhor da Execução Criminal e dos presídios”, disse o CGJ, que também agradeceu o empenho dos servidores da unidade. Após a visita ao Deecrim, o corregedor Pinheiro Franco visitou as instalações do Departamento de Administração da 6ª RAJ, conheceu o Museu Judiciário e se reuniu com os magistrados da região.

 

Comunicação Social TJSP – FR (texto) / JG – 6ª RAJ (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP