Cejuscs na Capital e em Marília promovem eventos de conciliação

Posto na Prefeitura de São Paulo promoveu ‘Mutirão Cohab’.

        O Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) - Prefeitura Municipal de São Paulo realizou no último dia 8 o “Sétimo Mutirão COHAB 2018”, para renegociação de dívidas e formalização de contratos. O evento ocorreu em parceria com a Procuradoria do Município.

        Durante os trabalhos ocorreram 32 sessões de conciliação, todas frutíferas. O total de valores acordados passou de R$ 295 mil. Cinquenta pessoas foram convidadas para participar do evento.

        Marília - O Cejusc realizou a 7ª edição da “Oficina de Pais e Filhos”, no dia 14. O projeto é uma iniciativa do TJSP, em parceria com o Setor Técnico de Serviço Social Judiciário local, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Marília e a Universidade de Marília (Unimar) e já atendeu, até o momento, 224 pessoas, entre ex-casais, adolescentes e crianças.

        A oficina é um instrumento de pacificação social que visa auxiliar casais na solução de conflitos decorrentes do rompimento de relacionamentos, como o divórcio e dissolução de união estável, e também ajuda os pais a encontrar maneiras de encarar a situação de forma madura e consciente para que as crianças passem pela transição da melhor maneira possível.

        O evento teve a participação do juiz da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Marília, José Antônio Bernardo, além dos instrutores e funcionários do Cejusc. A oitava edição já está marcada para o dia 2 de julho, das 13 às 17 horas.

        Comunicação Social TJSP – RN e VT (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP