Eventos culturais em fóruns do Estado

Comarcas do interior recebem exposições.

 

        Confira a lista de eventos culturais agendados nas comarcas de Itatiba, Piracicaba e Ribeirão Preto para o mês de junho:

 

        Itatiba

        Exposição de Pedro Gava

        Até 27 de julho – horário de funcionamento do fórum

        O fórum recebe telas do itatibense, com 39 anos de carreira. Seu trabalho já foi exposto em cinco países da América do Sul, tendo participado de mais de 200 salões oficiais. Suas pinturas “emanam uma agradável mensagem de otimismo, uma tranquila bonomia que invade as paisagens e os personagens por ele retratados: homens humildes, aposentados em manga de camisa, velhos jogadores de ‘boccia’”, de acordo com texto publicado pela Assembleia Legislativa de São Paulo sobre exposição do artista.

 

        Ribeirão Preto

        Exposição (IN)quietude

        Até 7 de julho – das 12h30 às 19 horas

        Exposição da artista Magali Camacho, elaborados com tinta acrílica em telas e papéis. Trabalho inspirado em cadeiras do cotidiano, em especial a cadeira “1001-CIMO”, fabricada no Brasil nos anos 1960, e que hoje faz parte da história do mobiliário brasileiro, utilizada no passado principalmente pelo setor público. A artista busca, além da singularidades  de cada obra,  o  diálogo entre o figurativo e o abstrato. Na mostra há também fotos de paisagens. 

 

        Piracicaba

        Exposição Amigos da Pintura

        Até 1º/7 – das 12h30 às 18 horas

        A mostra conta com obras de dois amigos pintores, Carlos Alberto Valério e João Benatti, que retratam a cidade de Piracicaba e região. São locais onde os se reúnem, na companhia de outros artistas, para pintar, estreitar amizades e compartilhar conhecimentos, incentivando a arte e a cultura locais. Benatti é presidente da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos. Autodidata, desenvolveu o gosto pela pintura ainda criança e participou de salões de arte, com obras selecionadas e premiadas. Valério pinta desde os 12 anos e frequentou o Instituto de Artes Plásticas da Unicamp. Já participou de eventos como salão de humor, com obras tridimensionais e desenhos de cartoons.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP