Comarca de Itaberá recebe unidade do Cejusc

Setor atua na tentativa de conciliação de conflitos.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou na última sexta-feira (6) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Itaberá. Os Cejuscs atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família para tentativa de conciliação entre as partes. Não há limite de valor da causa. Entre as causas que podem ser levadas aos Cejuscs estão Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras.

        O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, dedicou saudação especial aos mediadores e conciliadores presentes na solenidade de instalação e discorreu sobre a importância do trabalho realizado pelos Cejuscs na construção de novas oportunidades para muitas pessoas e para a sociedade.

        Também participaram da solenidade o juiz diretor do fórum de Itaberá, Wilson Federici Junior; o prefeito Alex Rogério Camargo de Lacerda; o presidente da Câmara, vereador Agnaldo Edson dos Santos Tristão; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itapeva em Itaberá, José Augusto de Freitas; o comandante do 3º Grupamento da Polícia Militar de Itaberá, sargento PM Robinson Ferreira da Rosa; Tatiana Ribas Gemignani Vancini, representando o delegado de Polícia de Itaberá; secretários municipais, vereadores, servidores municipais e do Judiciário, conciliadores e mediadores.

 

        Cejusc – O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

 

        Serviço

        Cejusc de Itaberá

        Endereço: Avenida Prefeito Carlos Rodrigues dos Santos, 207 – Centro

        Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

        Telefone: (15) 3562-1555

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Cejusc Itaberá (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP