Programa Saúde Itinerante chega a Itapecerica da Serra

Projeto promove adoção de hábitos saudáveis.

        O fórum da Comarca de Itapecerica da Serra recebeu ontem (12) o programa Saúde Itinerante. Com o objetivo promover qualidade de vida e incentivar os servidores a adotarem hábitos saudáveis, equipe multidisciplinar da Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde (SGP 4), composta por médico, enfermeiras, auxiliar de saúde bucal e pessoal administrativo, totalizando 12 profissionais, se dirigiu ao local para realizar palestras e testes de saúde. Participaram da atividade 85 pessoas, entre servidores, estagiários e terceirizados.

         Foram ministradas duas palestras: uma sobre alimentação saudável, atividade física, importância do sono saudável, gerenciamento de estresse e os efeitos negativos causados pelo tabagismo, pelo médico judiciário Alexandre Ferreira Rosa, e outra com dicas para uma correta higienização bucal, proferida pela auxiliar de saúde bucal Marta de Souza Horta.

        Na segunda etapa, os participantes passaram por “estações” de prevenção, onde são aferidas a pressão arterial, glicemia capilar casual, altura e peso para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Para os fumantes é oferecida a monoximetria (teste para a medida dos níveis de intoxicação por monóxido de carbono). Ao final os participantes receberam material informativo e itens para prevenção.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP