Programa de Estágios do TJSP: oportunidade de desenvolvimento profissional para estudantes

Corte oferece vagas de nível médio e superior.

 

        O Programa de Estágios do Tribunal de Justiça de São Paulo é destinado a alunos de nível médio e superior e tem como principal objetivo agregar experiências à vida acadêmica do estudante. Para concorrer a uma vaga, o interessado deve se cadastrar no site http://www.ciee.org.br e aguardar uma oportunidade.

        Atualmente estão em atividade no Judiciário paulista 4.312 estagiários de nível superior e 6.566 de nível médio, conforme dados de agosto. O estágio tem duração de 4 horas diárias contínuas, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

        Para muitos, o estágio no TJSP é um primeiro contato com o ambiente de trabalho, razão pela qual é imprescindível a orientação do supervisor de estágio, profissional com formação ou experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso do estudante.

        Durante o período de atuação, o estudante terá a oportunidade de colocar em prática aprendizado obtido nos bancos escolares, bem como desenvolver experiências com trabalho em equipe, organização, proatividade, comunicação, atendimento ao público com qualidade, apresentação pessoal e postura, características que em muito o auxiliarão em sua futura vida profissional.

        As atividades têm caráter auxiliar, uma vez que o estagiário não possui fé pública, e devem ser desenvolvidas dentro das dependências do local de estágio, conforme o Comunicado SGP nº 37/18.

        O plano de estágio consta do termo de compromisso assinado entre as partes, bem como dos Manuais de Estágio disponíveis no Portal do Servidor.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP