Grupo de Apoio ao Judiciário auxiliará Comarca de Praia Grande

Magistrados aposentados disponibilizam expertise.

        O Fórum da Comarca de Praia Grande recebeu o Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) em reunião realizada na última quarta-feira (12). O GAJ é uma associação formada por desembargadores e juízes aposentados do Tribunal de Justiça de São Paulo que não possui fins lucrativos e tem como objetivo auxiliar na redução do acervo judiciário e contribuir com o aperfeiçoamento das carreiras jurídicas e da administração da Justiça, entre outras atividades.

        A reunião serviu para os integrantes do GAJ conhecerem as reais necessidades da comarca e assinarem convênio para ajudar a desafogar a distribuição de ações. Os magistrados atuarão em diversas frentes nos autos processuais, em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Praia Grande.

        Os integrantes do GAJ ressaltaram a importância de se oferecer à população informações sobre temas relacionados a conciliação e mediação, aumentando a resolução de conflitos.

        Participaram da reunião o coordenador do Núcleo Permanente dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves; os integrantes do GAJ e desembargadores Renzo Leonardi (presidente), Antônio Maria Lopes, Carlos Aloysio Canellas de Godoy, Gilberto Passos de Freitas, Júlio dos Santos Vidal Junior, Luiz Antônio Rodrigues da Silva, Osmar Bocci e Paulo Vaz Pacheco de Castro; o juiz diretor do Fórum de Praia Grande, Enoque Cartaxo de Souza; e os juízes da Comarca André Luís Maciel Carneiro, Antonio Carlos Costa Pessoa Martins, Eduardo Hipolito Haddad, Eduardo Ruivo Nicolau, João Luciano Sales do Nascimento, Rafael Bragagnolo Takejima, Renato Zanela Pandin e Cruz Gandini, Valéria Pinheiro Vieira e Wilson Julio Zanluqui.

        Comunicação Social TJSP - RN (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP