Parceria entre TJSP e FGV capacitará gestores

TCT permite a formação em áreas técnicas. 

   

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se hoje (19), no Gabinete da Presidência, com os desembargadores Moacir Andrade Peres, Francisco Eduardo Loureiro (diretor da Escola Paulista da Magistratura e da Escola Judicial dos Servidores) e Luís Francisco Aguilar Cortez e os integrantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professores Tales Andreassi (vice-diretor), Ligia Maura Costa (chefe do Departamento de Fundamentos Sociais e Jurídicos da Administração) e Angélica Sanches Paranhos (executiva de contas). Durante a reunião, tratou-se da parceria entre o TJSP e a FGV.

        O desembargador Aguilar Cortez disse ter presenciado, já no primeiro dia do curso, que “a temática foi muito interessante porque os participantes conhecem na prática os problemas apresentados”.  Nas palavras do presidente Pereira Calças, “já houve outras tentativas e em vários formatos, mas temos que pensar sempre em melhorar a prestação jurisdicional. Essa necessidade que temos de servidores com capacitação específica para a área administrativa não é sentida apenas no Tribunal de Justiça. Hoje, todas as Regiões Administrativas Judiciárias têm também essa urgência. O investimento tem que ser constante. Vamos criar grupos capacitados para serem replicadores desse aprendizado”.

        O professor Tales Andreassi disse ver com muito bons olhos essa parceria em que há conexão com a prática. “É uma ação de mão dupla porque nossos professores também aprendem.” Para a professora Ligia Maura Costa, os integrantes da FGV se sentem honrados em colaborar com o TJSP. “Não só como professores da FGV, somos paulistas.”

        Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil), que também é professora da FGV, Ana Rita de Figueiredo Nery e Maria Rita Rebello Pinho Dias (TGC) e a secretária de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal, Patrícia Maria Landi da Silva Bastos.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP