Tribunal de Justiça recebe a 12ª Primavera dos Museus

Palácio e Museu abrem no fim de semana.

        O Palácio da Justiça, prédio histórico que é a sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o Palacete Conde de Sarzedas, que abriga o Museu do TJSP, estarão de portar abertas neste fim de semana (22 e 23) durante a “12ª Primavera dos Museus”. A Primavera contará com a participação de 900 instituições em todo o País, somando mais de 2.787 eventos. Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio histórico.

        O Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n) estará aberto das 10h às 18 horas no sábado e no domingo. Nos dois dias serão realizadas visitas monitoradas às 11h, 14h e 16h30, em que os participantes terão a oportunidade de percorrer as instalações do edifício e aprender sobre a história da Justiça paulista. Quem passar pelo Palácio também terá a oportunidade de visitar a exposição “Memórias Notariais: série de documentos históricos”, que reconta a história de lugares e personalidades paulistas por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios. A mostra está em cartaz no Salão dos Passos Perdidos, entrada principal do Palácio, e é uma realização em conjunto com o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP).

        O Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100) também funcionará das 10h às 18 horas no fim de semana. O público poderá conhecer o acervo permanente do Museu do Tribunal de Justiça, desfrutar de intervenções musicais do guitarrista Aldo Scaglione e participar de visitas monitoradas que se iniciarão às 10h, 13h e 15h30.

        Programação: 22 e 23 de setembro de 2018 (sábado e domingo) – das 10 às 18 horas (entrada gratuita)

        Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n – Centro)

        Visitas Monitoradas: 11h, 14h e 16h30 (sábado e domingo)

        Exposição “Memórias Notariais: das 10 às 18 horas

        Palacete Conde de Sarzedas – Museu do TJSP (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro)

        Visitas Monitoradas: 10h, 13h, e 15h30 (sábado e domingo)

        Acervo permanente: das 10 às 18 horas

        Intervenções musicais do guitarrista Aldo Scaglione

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP