TJSP na mídia: presidente da Corte concede entrevista ao jornal O Vale

Matéria destaca aprimoramento e desafios do TJSP.

 

        A edição dos dias 6 e 7 de outubro do jornal O Vale publicou entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que aborda os avanços da maior Corte do País e os desafios da gestão, iniciada em janeiro para o biênio 2018/2019. O texto destaca a otimização de recursos, uma das prioridades da atual administração. “Quem paga o Judiciário é o povo paulista. Desde que assumi, temos cortado despesas. No gasto com aluguéis, por exemplo, por termos grande volume de prédios alugados pelo crescimento das comarcas.”

        Na entrevista, Pereira Calças também abordou o sistema de Justiça no País, a atuação dos magistrados, o processo digital e a democracia brasileira. “Juiz não pode julgar de acordo com expectativa da sociedade. Juiz é escravo da lei e tem prerrogativas e deveres. Não é um cidadão comum e tem limitações”, afirmou.

        Veja a íntegra da entrevista.

 

        Comunicação TJSP – CA (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP