TJSP oficializa acordo de cooperação com Movimento Brasil Competitivo

Objetivo é aprimoramento da gestão do Judiciário.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claudio Leite Gastal, firmaram, ontem (16) acordo de cooperação, oficializando parceria iniciada no último dia 9 para o desenvolvimento do programa “Mais Gestão”, voltado para melhorias nos mecanismos de gestão pública.

        O projeto será executado em parceria com entidades e órgãos da Administração Pública, para viabilizar a transferência de conhecimentos gerenciais e metodológicos para o Tribunal. Por meio de uma gestão administrativa eficiente, com foco em resultados, o TJSP poderá otimizar gastos, reduzir prazos, promover melhorias em seus processos. O  objetivo é alcançar os primeiros resultados em dez meses.

        A MBC é uma associação civil sem fins lucrativos que atua na aproximação dos setores público e privado, na cultura de governança e na gestão de excelência com o objetivo de ampliar a competitividade nacional, o aumento da capacidade de investimento do Estado e a melhora dos serviços públicos essenciais. A assinatura do acordo aconteceu no Gabinete da Presidência do TJSP e também contou com a presença do empresário Bayard Loureiro, sócio da Falconi – Consultoria em Gestão Corporativa, especializada em auxiliar organizações na construção de resultados positivos pelo aperfeiçoamento de seus sistemas de gestão e que também é parceira no projeto.

        Segundo o presidente do TJSP, o trabalho conjunto com a Falconi e a MBC é de grande importância para priorizar a atuação da área administrativa na Corte paulista. “Nossa política é baseada na eficiência, na redução de custos, nas boas práticas administrativas. Queremos extrair o máximo de nossos sistemas e estamos trabalhando para racionalizar as rotinas de trabalho. Por isso, tivemos a ideia de procurar esses parceiros, que nos deram todo o apoio para a construção do projeto”, afirmou.

        Também estavam presentes os juízes assessores da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil), Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes e Renato Hasegawa Lousano (Tecnologia, Gestão e Contratos) e servidores do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP