PJ participa do X Congresso TMA Brasil de reestruturação e recuperação de empresas

Reunião de público especializado e renomados profissionais.

 

        Integrantes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participaram, segunda e terça-feira (5 e 6), do X Congresso TMA Brasil de reestruturação e recuperação de empresas, em São Paulo. O Congresso TMA Brasil é evento referência na área de reestruturação e recuperação empresarial, de viés multidisciplinar.

        Para os cerca de 500 participantes – administradores, gestores, investidores, financiadores, advogados, consultores, contabilistas, assessores, magistrados, promotores de Justiça, administradores judiciais, professores e estudantes – o congresso, além de favorecer o networking, propicia debates de temas atuais de reestruturação, investimentos, gestão e governança, entre outros assuntos, visando sempre a inovar e a debater as melhores práticas de turnaround dentro das perspectivas econômicas e políticas do país e do mundo.

        Na programação de ontem, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que foi recebido pelo presidente da TMA Brasil, Luiz Fernando V. de Paiva, falou sobre o tema “Ética”. O magistrado Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais participou do painel “Desmitificando a Recuperação Judicial”; o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, também da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, falou sobre “Mediação em Processos de Recuperação Judicial”; os desembargadores Sérgio Seiji Shimura e Manoel Justino Bezerra Filho e o juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, João de Oliveira Rodrigues Filho, participaram do painel “Recuperação sob a ótica do Judiciário”.

        Sobre a TMA Brasil – A TMA Brasil é representante brasileira da Turnaround Management Association, associação mundial que reúne profissionais envolvidos com recuperação da performance e do valor em empresas e organizações em geral. Integram a TMA administradores, gestores, investidores, financiadores, advogados, consultores, contabilistas, assessores, magistrados, administradores judiciais, professores, estudantes e outros profissionais engajados na geração de valor nos processos de reestruturação, recuperação ou de liquidação de empresas. A credibilidade da TMA Brasil, reconhecida com o status de OSCIP no Brasil, fundamenta-se em 25 anos de experiência internacional, reunindo as melhores empresas e profissionais dedicados à reestruturação e recuperação de empresas.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP