“Quintas no Museu” apresenta recital com prosa e violão

Espetáculo contou com poemas e crônicas rimadas.

 

        O projeto “Quintas no Museu” recebeu ontem (8) o poeta, cantor, compositor, intérprete, violonista e contador de histórias Jean Garfunkel, que apresentou o show solo “Poemania Crônica”. No espetáculo temático, Garfunkel intercalou a oralidade dos textos, contendo episódios satíricos e reflexivos, com composições próprias, gravadas por grandes intérpretes, como Calcanhar de Aquiles (Elis Regina), Gato Gaiato (Zizi Possi), Não Vale a Pena (Maria Rita), Cruzeiro do Sul (Renato Brás) e Mazzaropi (Pena Branca e Xavantinho), e pelo próprio autor em seu último álbum. Com bom humor, agradou o público, que interagiu com a exibição e o acompanhou em diversas canções.

        O artista se apresentou pela primeira vez no projeto e gostou muito da experiência. “Esse lugar é lindo. Adoro locais em que posso cantar sem microfone e olhar para o rosto das pessoas. Aqui tivemos um público bacana, inteligente, favorável e acredito muito que ambientes pequenos são ideais para apresentarmos a música brasileira”, afirmou. A poeta Silvia Maria Ribeiro, que estava presente, foi convidada a declamar alguns poemas.

        Jean Garfunkel tem quatro discos lançados em dupla com seu irmão e parceiro Paulo Garfunkel e dois álbuns solo. Trabalhou por mais de dez anos como assistente de direção da atriz e diretora Myriam Muniz e compôs várias trilhas para teatro. Após o espetáculo, o coordenador do Museu do TJSP, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, entregou o certificado de participação ao artista.

        O “Quintas no Museu” reúne várias manifestações artísticas, sempre realizadas na sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, localizado no Palacete Conde de Sarzedas, com o objetivo de levar cultura e arte aos servidores, gratuitamente. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo endereço: museutj@tjsp.jus.br.

 

        Mais Fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP