Iniciativa implantada na Comarca de Ibitinga é finalista do 7º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Projeto “A Janela” foi indicado na categoria Práticas Humanistas.

 

        A servidora Izilda Aparecida Furlaneto Ferreira, chefe de Seção na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ibitinga, é uma das finalistas, na categoria Práticas Humanísticas, do 7º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O projeto indicado, “A Janela”, trouxe melhorias para a sala de espera onde presos e escolta aguardam audiências. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira (12) em cerimônia que acontecerá no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O prêmio criado em 2012 celebra a memória da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, morta em 2011, em Niterói, por policiais militares.

        O projeto “A Janela” contou com o apoio do juiz Júlio César Franceschet. No início de maio deste ano começaram a ser tomadas providências como limpeza da sala, melhoria do layout, retirada de fios e canaletas, mudança da denominação e decoração com quadros e plantas. O trabalho foi encerrado em 18 de junho com ajuda dos estagiários Ana Beatriz da Cunha, João Pedro Vitor Arantes, Paula Dantas Fernandes e Rafael Gaion Faustino dos Santos.

        De acordo com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), que organiza o prêmio, a atual edição bateu o recorde histórico de inscritos, com 355 trabalhos. Definidos pela Comissão Julgadora, 18 finalistas concorrem ao Prêmio nas categorias Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Os materiais selecionados tratam de temas como escravidão, fome, refugiados, violência urbana, feminicídio e prolongamento artificial da vida.

        “A prática tem sucesso à medida que alcança o íntimo das pessoas que ali se acomodam por alguns momentos, rápidos sim, mas que produzem uma essencial mudança no sentimento de pertencimento e de inclusão social”, afirma Izilda.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP