Corinthians apoia projeto Adote um Boa-Noite

42 jovens entraram em campo no jogo de sábado.

 

        Neste sábado (10), 42 jovens do projeto Adote um Boa-Noite entraram em campo na Arena Corinthians, no jogo contra o São Paulo, carregando uma faixa para divulgação da página oficial www.adoteumboanoite.com.br e em comemoração ao Dia Mundial da Adoção, celebrado em 9 de novembro. O projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo busca estimular a adoção de crianças com mais de oito anos ou com alguma deficiência. No site há fotos e relatos de crianças e adolescentes acolhidos pelo Poder Judiciário. A ideia é dar visibilidade a esses jovens, mostrando-os como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de tentar contribuir com a evolução da concepção social de adoção, ampliando a baixíssima quantidade de adoções de crianças com o perfil do projeto (cerca de 90% daqueles que se candidatam a adotar pretendem crianças com menos de oito anos).

        No momento da execução do Hino Nacional, o grupo – composto por jovens das jurisdições dos foros regionais de Santo Amaro, Tatuapé e da Comarca de Campinas – carregou a faixa e utilizou camisetas personalizadas, entregues pelo Departamento de Responsabilidade Social do Clube. Após, puderam acompanhar a partida de uma área reservada entre as cadeiras numeradas e receberam um lanche especial. Estavam presentes o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos, e sua esposa, Maria Silvia Gomes Sterman, juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro; e o juiz assessor da Corregedoria e coordenador do projeto, Iberê de Castro Dias.

        “É muito importante contar com parceiros para a divulgação desse projeto. Precisamos dar visibilidade à causa. Hoje tínhamos mais de 40 mil pessoas que receberam informações sobre o nosso site, além da divulgação nos canais oficiais do clube”, destacou Iberê Castro. O diretor  do Departamento de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians, Carlos Elias, também acompanhou a ação. Além do apoio ao projeto Adote um Boa-Noite, o setor ofereceu bolsas de estudos para jovens acolhidos que já concluíram o ensino médio a partir de parceria com a Universidade Brasil. Uma adolescente abrigada na região da Zona Leste iniciará os estudos no próximo ano.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP