Tribunal de Justiça instala Cejusc de Piracaia

Estado conta agora com 268 unidades de conciliação.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou no último dia 9 (sexta-feira) o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Piracaia. Agora, em todo o Estado existem 223 Cejuscs, além de 45 postos. A unidade está localizada na Rua Benedito Vieira da Silva, 300 – Centro.

        Compuseram a mesa de honra do evento o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o prefeito do município de Piracaia, José Silvino Cintra; o presidente da Câmara Municipal de Piracaia, vereador Glauco Vinicius Ferreira Godoy; o juiz diretor do fórum de Piracaia, Cléverson de Araujo; o coordenador do Cejusc de Piracaia, juiz Lucas de Abreu Evangelinos; a promotora de Justiça da Comarca de Piracaia, Paula de Figueiredo Silva; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Piracaia, Daniel Luz Silveira Cabral.

        O Cejusc tem o objetivo de oferecer à sociedade métodos alternativos para a solução de conflitos por meio de audiências de conciliação e mediação. Trata-se de um procedimento célere, moderno e, principalmente, efetivo, já que as próprias partes, com auxílio de um conciliador, serão os responsáveis pela resolução do litígio.

        As unidades atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abranjam causas relacionadas a Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa. O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

 

        Serviço

        Endereço: Rua Benedito Vieira da Silva, 300 – Centro.

        Atendimento: Das 12h às 17 horas

        Telefone: (11) 4036 – 8283

        E-mail: cejusc.piracaia@tjsp.jus.br

 

        Comunicação Social TJSP - RN (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP