TJSP é Selo Ouro na premiação Justiça em Números

Resultado foi anunciado ontem pelo CNJ.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu o Selo Ouro da premiação Justiça em Números, concedida pelo Conselho Nacional de Justiça ontem (4), durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Foz do Iguaçu (PR). Esse é o segundo ano consecutivo que o TJSP consta na Categoria Ouro do Judiciário brasileiro. A Corte – e essa é a meta primeira da Presidência – trabalha diuturnamente pelo aprimoramento da prestação jurisdicional oferecida à população. A premiação reconhece a eficiência do Judiciário paulista na atividade-fim, fruto do esforço e dedicação de seus magistrados e servidores. 

        O Selo Justiça em Números foi criado em 2013 e tem por objetivo fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A premiação do CNJ inclui quatro categorias: Diamante; Ouro; Prata e Bronze. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também são avaliados o nível de informatização dos tribunais, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico; o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação, além, é evidente, do aumento da produtividade. 

        Novas exigências foram incluídas na edição deste ano, entre elas, dar prioridade aos julgamentos de ações de violência doméstica e homicídios. A pontuação foi conferida aos tribunais que informaram periodicamente ao CNJ a quantidade de ações julgadas nos juizados especiais e varas especializadas em violência contra a mulher. Também foi reconhecido o envio de dados sobre a remuneração dos magistrados, conforme determinado pela Portaria nº 63/17. Outro requisito inserido em 2018 foi o envio dos dados referentes aos julgamentos ocorridos no Mês Nacional do Júri, instituído pelo CNJ, que estabelece o esforço concentrado no mês de novembro. 

        Confira aqui os selos concedidos aos tribunais do País.

 

        * Com informações do CNJ

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP