TJSP participa de evento alusivo à luta contra a Aids

Ação viabilizou 80 testes rápidos de HIV.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu hoje (4) evento em parceria com a ONG Instituto Cultural Barong para realização de testes rápidos de HIV em servidores interessados e público em geral. Uma estrutura foi montada em frente ao prédio administrativo da Corte, localizado na Praça do Patriarca. Entre 10 e 17 horas foram 80 testes a partir da coleta de saliva.

        O evento é alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro. A iniciativa busca enaltecer a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce nos portadores do vírus HIV. “Achei a iniciativa muito importante. Vejo que o Tribunal tem vários projetos que demonstram a preocupação com as pessoas, especialmente os funcionários”, afirmou Rosângela Martins, servidora do TJSP.

        Nos casos de resultado positivo, a Barong encaminhará os pacientes para tratamento e acompanhamento médico. Também foram aplicados cerca de 80 testes rápidos de sífilis, hepatite A e hepatite B.

 

        * Com informações do site www.barong.org.br

 

        Comunicação Social TJSP – AS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP