TJSP recebe evento de 50 anos do curso de Direito da FMU

Solenidade teve presença de dois ex-presidentes do Tribunal.

        O Salão do Júri do Palácio de Justiça foi palco nesta segunda-feira (3) da celebração dos 50 anos do curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). A solenidade contou com a presença dos desembargadores ex-presidentes do Tribunal de Justiça São Paulo Sergio Augusto Nigro Conceição e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso; do desembargador e professor da Faculdade de Direito Hermann Herschander, alunos e professores da FMU.

        A cerimônia foi aberta pelo coordenador do curso de Direito da Faculdade, professor Fábio Pereira, que declinou os nomes de alguns alunos que se tornaram personalidades no mundo jurídico e passou a palavra ao presidente da FMU, professor Eduardo Mendonça. O presidente da FMU destacou sentir-se honrado em comemorar a data no Salão do Júri do TJSP e lembrou da parceria firmada com o Tribunal, que possibilitou entre outras iniciativas, a instalação do Juizado Especial Cível nas dependências da faculdade.

        A solenidade foi encerrada pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente da Corte no biênio 2016/2017 e professor da Faculdade. Ele começou falando da importância de a cerimônia estar sendo realizada no Salão do Júri do Tribunal de Justiça, pelo simbolismo que representa e pela importância que significa para a área jurídica o curso de Direito da FMU. Paulo Dimas falou rapidamente de sua carreira, seus 37 anos de magistrado e quatro de Ministério Público. Ressaltou as mudanças e evoluções de costumes e tecnológicas que ocorreram ao longo de todos esses anos, que faz com que os profissionais da área tenham que acompanhar essas mudanças, inerentes ao mundo moderno e obrigando a uma frequente atualização para exercer suas atividades. Quanto à tradição e importância da FMU, Paulo Dimas destacou também que nesse período de tempo tem encontrado um número muito grande de alunos e ex-alunos do curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas em todas as instituições públicas relacionadas ao curso, como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e polícias Civil e Militar.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP