Comitê Estadual da Saúde debate ideias para expandir atividades

Reunião foi realizada no Palácio da Justiça.

 

        O Comitê Estadual da Saúde promoveu ontem (5), nas dependências do Palácio da Justiça, sede Tribunal de Justiça de São Paulo, a quinta reunião dos integrantes da atual composição do grupo, coordenado pela juíza Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, da 1ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública de São Paulo. Entre os principais objetivos do Comitê estão o estudo e a implantação de medidas visando evitar que problemas relacionados à saúde se transformem em ações judiciais desnecessárias.

        Durante o encontro foi decidida a formação de grupos de discussão dos enunciados do Fórum da Saúde, que reúne os Comitês Estaduais, e a montagem de workshops onde serão realizadas palestras e debates sobre o tema. Também ficou definida a importância de se expandir as atividades do Acessa SUS, um projeto do governo de São Paulo para o fornecimento administrativo de medicamentos para todo o Estado. Outro ponto abordado na reunião prevê a regulamentação de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com a utilização de novas ferramentas para transmitir essas informações aos magistrados.

        Participaram também da reunião a juíza assessora da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo Ana Rita de Figueiredo Nery; a juíza Cynthia Thomé (6ª Vara da Fazenda Pública da Capital); e representantes de diversas instituições que integram o comitê: o procurador Giampaolo Gentile e Flávia de Souza Lima (Procuradoria-Geral da União 3ª Região); o defensor público Edgar Pirrini Neto (Defensoria Pública do Estado de São Paulo); Renata Gomes dos Santos e Guilherme Bampa Taiar (Secretaria Estadual da Saúde); o médico Paulo Kron Psanquevich (Secretaria Municipal da Saúde); Marcos Novaes Sales dos Santos e Willian Alexandre Calado (Procuradoria- Geral do Município); Rogério Fernando de Góes e Alessandra Gotti (Conselho Regional de Administração); Karin Sasaki e Luciana Canetto Fernandes (Conselho Regional de Farmácia); a médica Roseli Timoner Glezer (Tribunal Regional Federal da 3ª Região); José Eduardo Fogolin Passos e Dirce Marques (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo); Tiago Farina Marques e Josenir Teixeira (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo); e os servidores João Batista Douverny, Adriana Regina Perez Brito, Maria Merces Rodrigues da Silva e Silvia Regina de Carvalho, integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP