Vara Central da Infância e Juventude promove encontro com serviços de acolhimento

Reunião realizou balanço dos resultados de 2018.

 

        O Fórum João Mendes Júnior sediou, na última sexta-feira (7), a 11ª Reunião dos Serviços de Acolhimento da Jurisdição da Vara Central da Infância e Juventude da Capital. Participam representantes de 16 unidades de acolhimento da região, com o objetivo de realizar um balanço dos trabalhos em 2018, além da comemorar os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro foi coordenado pelas juízas Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa e Mônica Gonzaga Arnoni.

        O mesmo grupo se reuniu mensalmente, ao longo do ano, para alinhamento das atividades do Judiciário com as casas de acolhimento. “Notou-se, como resultado, uma melhoria do trabalho em rede, facilitando articulações e favorecendo a proximidade com os abrigos, que passaram a ver no Poder Judiciário um órgão mediador”, afirmou a chefe da Seção Técnica da Vara Central da Infância, Eliana Kawata.

        As crianças das casas Coração de Maria e Edith Stein fizeram uma apresentação de rap e capoeira, respectivamente. Também foi ministrada pelo especialista Gabriel Zei a palestra “Alimentando Hábitos”, sobre comida orgânica e saudável.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP