Palácio da Justiça recebe Coral do TJSP e Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo

Evento celebrou o Dia da Justiça.

 

        O Dia da Justiça, comemorado em 8 de dezembro, foi lembrado com boa música ao vivo no Tribunal de Justiça de São Paulo. Também com o objetivo de celebrar as festas de final de ano, apresentações musicais gratuitas e abertas ao público foram realizadas na noite de ontem (6), no Salão dos Passos Perdidos, hall de entrada do Palácio da Justiça, sede da Corte. O espetáculo, que contou com mais de 60 músicos, teve a participação da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, sob a regência do maestro Fernando Mathias de Carvalho; do Coral do Tribunal de Justiça, regido pela maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi; do tenor Rinaldo Viana; e da pianista Karina Muniz Boscato.

        O Coral do TJSP abriu a apresentação. Resultado de parceria firmada em 2014 entre o Tribunal de Justiça e a Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), é composto por 36 funcionários de diversos setores. O objetivo é melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, promover a integração dos servidores e contribuir para o aprimoramento cultural e artístico dos envolvidos. No repertório, “What a Wonderful World”, “Amanheceu”, “Então é Natal” e outras canções que encantaram o público. Após muitos aplausos, a maestrina enalteceu a parceria entre o TJSP e a Emesp.

        Em seguida, o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, que representou o presidente Manoel Pereira Calças,  cumprimentou a todos, agradeceu aos músicos e fez votos de Feliz Natal e Ano Novo repleto de felicidades para todos os servidores, magistrados e público em geral.

        A participação da Filarmônica foi possível graças aos esforços do juiz Edegar de Sousa Castro, da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, também presente ao evento. O conjunto conta com 70 músicos profissionais e tem como objetivo difundir a música de concerto através da formação de público sem distinção de faixa etária ou classe social. O grupo abriu com “O Guarani”, de Carlos Gomes, e fez o Salão dos Passos Perdidos ressoar com os acordes épicos do concerto, que resultou em entusiasmados aplausos. “É um prazer imenso, é uma honra estar aqui tocando nesta Casa de Lei e Justiça”, afirmou o maestro Fernando Mathias de Carvalho após a música. Em seguida, o tenor Rinaldo Viana se juntou à orquestra e juntos apresentaram “Nessun Dorma”, “Funiculí, Funiculá” e outros clássicos.

        No encerramento, o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, representando o prefeito, agradeceu o TJSP e destacou o orgulho que a cidade sente pela Filarmônica. Por fim, o desembargador Artur Marques da Silva Filho pediu um “bis” e a orquestra atendeu com a valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss.

        Também prestigiaram o evento o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o coordenador do Museu do TJSP, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho; o 2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Cláudio Antonio Soares Levada, representando o presidente; magistrados; servidores e público em geral.

 

        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP