Cejusc de Salesópolis realiza workshop para estudantes do ensino médio

Evento ofereceu informações sobre diversas profissões.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Salesópolis promoveu a primeira edição do programa “Novos Horizontes – Conversando a Gente Entende”. A iniciativa teve o objetivo de oferecer informações sobre diversas profissões a 150 alunos em fase de conclusão do ensino médio da Escola Estadual Professora Olga Chakur Farah, estimulando-os a vencer obstáculos e dar continuidade aos estudos. Também aconteceram atividades para incentivar a cultura da paz por meio do diálogo.

        O evento contou com depoimentos de diversos profissionais que falaram sobre a escolha da carreira, vestibular e a inserção no mercado de trabalho. Foram vinte palestras sobre diferentes áreas de atuação. O workshop de encerramento aconteceu no último dia 30, com apresentação de oficinas temáticas: Dinâmicas de Grupo – Ferramenta para autoconhecimento e processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento; Diálogo, Mediação e Coaching – fundamentais para a felicidade; O Novo Mercado de Trabalho – Suas mudanças e novas opções de empreendedorismo e startups; Diálogo e Rodas de Conversa – Como contribuir para um mundo menos violento; Universo Sistêmico e Âncoras de Carreira – Desenvolvimento humano numa visão ampla. 

        O programa foi idealizado e organizado pelo Cejusc de Salesópolis em parceria com profissionais, escolas, professores, mediadores, imprensa local e sociedade civil. A expectativa é de que em 2019 o programa também envolva alunos do ensino fundamental.

        A juíza coordenadora do Cejusc, Janaina Machado Conceição, destacou que “o diálogo não é somente uma forma de interação com o outro, mas também uma fonte de autoconhecimento”, afirmou.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP