Coral do Tribunal de Justiça promove apresentações

Eclético repertório incluiu diversos gêneros musicais.

 

        Magistrados, promotores, defensores públicos, advogados, servidores do Judiciário e jurisdicionados que estavam no Fórum da Barra Funda no último dia 11 tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça, grupo criado em 2014 por meio de parceria entre o TJSP e a Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp).

        O repertório incluiu músicas nacionais e internacionais, dentre as quais What a Wonderful World, de Louis Armstrong; Que nem Jiló, de Luiz Gonzaga; e Epitáfio, da banda Titãs, além de canções típicas natalinas.

        O juiz diretor do fórum, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, acompanhou a apresentação e agradeceu os integrantes do coral. Também prestigiaram os juízes Eduardo Pereira Santos Junior (5ª Vara Criminal), Antonio Maria Patiño Zorz (29ª Vara Criminal), André Carvalho e Silva de Almeida e Isaura Cristina Barreira (ambos da 30ª Vara Criminal).

 

        Fórum Hely Lopes Meirelles

        Na sexta-feira (14), o coral fez sua última apresentação do ano no saguão do Fórum Hely Lopes Meirelles. A exibição contou com a presença de trinta cantores e cantoras de diversos setores da Corte paulista, sob a regência da maestrina Ana Beatriz Valente Zaghique e a companhia da pianista Cinthia Sell. O evento atraiu magistrados, advogados, servidores e pessoas que transitavam pelo prédio.

        A juíza da 9ª Vara da Fazenda Pública Central e do Setor de Execuções contra a Fazenda Pública (Upefaz), Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, prestigiou a exibição e parabenizou o grupo. “Música é o som do coração”, disse a magistrada.

        A maestrina Ana Beatriz falou sobre a apresentação e os integrantes do coral. “Hoje, foi diferente, porque não tínhamos cantado em uma escadaria antes, mas, a acústica acabou ajudando”, ressaltou. “Trata-se de um grupo dedicado, pois as pessoas vão para os ensaios com muita vontade de aprender, de fazer o melhor possível e estão sempre dispostas a conhecer as técnicas que são apresentadas”, comentou.

        O servidor José Edivam Oliveira Guanaes está deixando o coral devido à aposentadoria. “Trabalhei durante 45 anos, dez meses e dois dias na área administrativa do TJSP e adoro o coral, que considero uma nova família. Pena que agora terei de deixá-lo”, contou. Leonardo Basile também está se aposentando, após 25 anos de atuação na corte. “Tenho formação em piano e já cantei em diversos corais em Santos e na Capital. Inscrevi-me em 2015 e fiquei até hoje, data da minha despedida”, afirmou.

        Em dezembro, o grupo, que se reúne para ensaios todas as segundas-feiras, das 10 às 12 horas, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, também já havia se apresentado no Fórum João Mendes Júnior e no Palácio da Justiça, ocasião em que foi acompanhado da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo. O coral é formado por 36 integrantes de diversos fóruns da capital.

 

        Comunicação Social TJSP – RP e VT (texto) / KS e Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP