Presidente do TJSP acompanha plantão de recesso forense no Palácio da Justiça

Pereira Calças esteve com magistrados e servidores.

 

        Após representar o Poder Judiciário na posse do governador João Doria, ocorrida ontem (1º), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, iniciou hoje (2), no Palácio da Justiça, as atividades de seu segundo ano de gestão à frente da Corte. Na ocasião, aproveitou para acompanhar o plantão judiciário do recesso forense.

        O atendimento durante o recesso (de 20/12 a 6/1) garante que as causas urgentes sejam apreciadas com rapidez e segurança em todas as Circunscrições Judiciárias do Estado. No Palácio da Justiça, sede do TJSP, estão alocados os plantões de Segundo Grau (seções de Direito Privado, Público e Criminal) e o plantão cível de Primeiro Grau da Capital. O presidente visitou todas as salas e conversou com desembargadores, juízes e servidores que trabalham na apreciação das medidas urgentes, com presteza e celeridade.

        Pereira Calças aproveitou a oportunidade para deixar aos magistrados e funcionários do TJSP uma mensagem de início de ano e agradecer pelo apoio e trabalho realizado no ano passado. Destacou as conquistas do Judiciário paulista em 2018, um ano de adequação e consolidação das finanças da Corte e de aprovação de projetos importantes para o TJSP. Entre eles está o PL 1.014/15, que autoriza a taxa de desarquivamento de processos físicos e digitais, aprovado no último dia 11.

        “Nossa política no primeiro ano de gestão foi adequar o orçamento do Tribunal, com redução de custos e aumento de receitas a partir da aprovação de projetos. Alguns estavam há anos em tramitação na Assembleia Legislativa e fizemos as adaptações necessárias. Neste ano vamos colher os frutos desse trabalho e poderemos melhorar todas as áreas da instituição”, afirmou o presidente. Um dos pontos mencionados foi o aprimoramento da Tecnologia da Informação, oferecendo melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e, consequentemente, agilizando a prestação jurisdicional.

        Estavam no plantão no Palácio da Justiça e se reuniram com o presidente o  decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; os desembargadores da Seção de Direito Criminal Carlos Augusto Lorenzetti Bueno, João Luiz Morenghi, Fábio Poças Leitão, Mário Devienne Ferraz, Luis Soares de Mello Neto, Euvaldo Chaib Filho, Hermann Herschander, Luiz Antonio Cardoso, Sérgio Antonio Ribas, Ivo de Almeida, Aguinaldo de Freitas Filho, Gilberto Leme Marcos Garcia, Luiz Otávio de Oliveira Rocha, Júlio Caio Farto Salles, Lauro Mens de Mello, Ivana David e Maurício Henrique Guimarães Pereira Filho; os desembargadores da Seção de Direito Privado José Carlos Ferreira Alves, José Percival Albano Nogueira Júnior e Francisco Giaquinto; os desembargadores da Seção de Direito Público Paulo Magalhães da Costa Coelho, Fermino Magnani Filho, Leonel Carlos da Costa e Mônica de Almeida Magalhães Serrano; juízes de 1º Grau (Cível) Celina Dietrich e Trigueiros Teixeira Pinto, Luís Eduardo Scarabelli, Carlos Eduardo Borges Fantacini, Fábio Fresca, Marcia Mayumi Okoda Oshiro, Fernanda Bolfarine Deporte, Letícia Antunes Tavares e Carolina Pereira de Castro. Acompanharam as visitas aos setores os juízes assessores da Presidência Daniela Maria Cilento Morsello e Renato Hasegawa Lousano; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel Sérgio Moretti, e o capital PM Leonardo Zaupa.

 

        Mais informações sobre o plantão de recesso forense em www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/PlantaoJudiciario

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP