Judiciário em ação: visita ao centro administrativo da Praça do Patriarca

Pereira Calças agradece empenho dos servidores.

        O Poder Judiciário do Estado de São Paulo é uma complexa instituição que abarca grandes números. Como responsável pelas competências definidas no Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, nesta quarta-feira (9), visitou o prédio localizado na Rua Patriarca, em cumprimento ao art. 26, II, d, que atribui ao presidente o ato de “administrar e dirigir os prédios do Poder Judiciário, pessoalmente ou por delegação a desembargador ou juiz de direito, conforme o caso, sem prejuízo da jurisdição, designando os juízes diretores dos foros da Capital e do Interior”.

        O centro administrativo, em seus 30 andares, com visão invejável da capital paulista, tem 80% de área ocupada e há espaço (em reforma) para ocupação futura. O presidente visitou os 30º, 26º, 23º, 20º, 19º, 18º, 17º, 12º, 4º e 3º andares – que abrigam a Secretaria de Administração e Abastecimento (Saab), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), a Secretaria da Magistratura (Sema), a Secretaria de Primeira Instância (SPI) e a Diretoria da Região Administrativa Judiciária da Capital (Daraj1). A visita também ocorreu na sobreloja, local que abrigará, em breve, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Central (Cejusc).

        Além de verificar como ficou o local e o aproveitamento dos espaços, já que o prédio foi ocupado gradativamente pelas secretarias, a visita serviu, principalmente, para que o presidente Pereira Calças expressasse seus agradecimentos aos servidores que estão longe dos processos judiciais, mas atuam por um Judiciário melhor cuidando de processos administrativos, controle de sistema de segurança, questões de infraestrutura, elaboração e realização de concursos para a Magistratura, questões de informática e tecnologia, enfim, trabalham no alicerce que sustenta a a instituição responsável para que as ações tenham o trâmite adequado e definido constitucionalmente.

        O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia e o juiz assessor da Presidência (Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC) Renato Hasegawa Lousano, além dos secretários Ariovaldo Tedeschi (Saab), Rosana Barreira (Sema), Simone Bento (SPI), Elisa Mitsiko Matsuse (SOF) e Robério Pinto Souza (STI), acompanharam a visita.

 

         Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP