Foro Regional do Ipiranga lança programa de Apadrinhamento Afetivo

Objetivo é oferecer referência familiar a jovens acolhidos.

        A Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional X – Ipiranga lançou no início de janeiro o projeto de apadrinhamento afetivo “Conte Comigo”, que busca adultos que se disponham a oferecer, de forma voluntária, convivência familiar para crianças e adolescentes acolhidos em abrigos da região.  Pessoas interessadas em ser padrinho/madrinha se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa e outros, possibilitando um exemplo externo e oportunidades de lazer, tão raros para jovens afastados da família.

        Ser padrinho afetivo é se tornar referência duradoura na vida de uma criança ou adolescente que está em acolhimento. Os interessados podem enviar e-mail para o projeto (contecomigo@tjsp.jus.br) ou entrar em contato com o setor de Psicologia do Foro Regional através do telefone (11) 2914-3072 ou com o setor de Serviço Social: (11) 2914-1024. Os profissionais do Judiciário informarão os requisitos necessários para a participação e farão a seleção, preparação e acompanhamento dos candidatos. A juíza titular da Vara da Infância, Mônica Ribeiro de Souza, é a coordenadora do projeto.

        Muitas crianças acolhidas crescem sem a presença de parentes e sem a possibilidade de colocação em uma família substituta, pouco conhecendo sobre o mundo fora dos muros das instituições. Infelizmente, ao completarem 18 anos de idade e deixarem o abrigo, não têm qualquer referência externa ou instrumental mínimo necessário para desenvolverem suas potencialidades. Os programas de apadrinhamento no Estado de São Paulo contam com uma página no site do Tribunal de Justiça de São Paulo para oferecer à população informações sobre os objetivos do trabalho, regramento e a lista das comarcas participantes: www.tjsp.jus.br/ApadrinhamentoAfetivo.

 

        Serviço

        Programa de Apadrinhamento Afetivo “Conte Comigo”

        Local: Fórum Regional X – Ipiranga (Rua Agostinho Gomes, 1455/1457 – Ipiranga)

        Telefones: (11) 2914-3072 / (11) 2914-1024

        E-mail: contecomigo@tjsp.jus.br

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP