Violência contra mulheres: saiba a quem recorrer

Comesp atua no combate à violência de gênero.

 

        Um grave problema social é a violência contra a mulher, que para ser enfrentado demanda esforços em diversas frentes. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comesp), reuniu informações sobre os serviços oferecidos pelo governo estadual, Assembleia Legislativa, Prefeitura, Ministério Público de São Paulo, Defensoria Pública de São Paulo e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, disponibilizando-as em uma única página na internet – www.tjsp.jus.br/Comesp.

        É possível buscar por endereços e telefones dos locais de atendimento às vítimas em todo o Estado. Na página, também estão informações sobre legislação, eventos, entre outros itens, tudo de forma a facilitar a prevenção, conscientização e ajuda às vítimas.  Também estão disponíveis a cartilha sobre a Lei Maria da Penha e telefones para denúncias.

 

        Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comesp)

        Fórum João Mendes Jr. (Praça Doutor João Mendes, s/n - 13º andar - Sala 1317 – Centro)

        Telefones: (11) 2171- 4807 e (11) 3104-5521

        E-mail: comesp@tjsp.jus.br

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP