Jovens da Fundação CASA Peruíbe fazem apresentação cultural no Fórum da cidade

Evento é fruto de articulação entre Comarca e abrigo.

        Fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação CASA Peruíbe, cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na instituição de acolhimento fizeram, no último dia 31 (quinta-feira), apresentação de arte e cultura no Fórum da cidade. A exibição contou com três musicais em voz e violão, exposição de pinturas em tela e em panos de prato, além de outros trabalhos desenvolvidos dentro do centro socioeducativo. 

        A performance dos jovens chamou atenção dos presentes, entre membros do Poder Judiciário, autoridades locais, crianças e adolescentes do abrigo municipal, representantes da imprensa e equipe gestora da CASA. A apresentação é proveniente da ligação entre o Centro e o Poder Judiciário, realizada principalmente durante as visitas da juíza Danielle Câmara Takahashi Cosentino Grandinetti à instituição: "A CASA tem uma visão educativa-pedagógica e valoriza isso durante o cumprimento de medida socioeducativa de internação", comentou.

        Para o diretor do centro, Ernandes dos Santos Sena, estreitar laços com o Judiciário e com a rede socioassistencial é muito importante para os adolescentes: "Sem dúvida fortalece o trabalho no sentido de acompanhamento e valorização do que realizamos durante a medida, além de promover o fortalecimento do acompanhamento de todos os envolvidos com a medida", ressaltou.

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail