Torres que TJSP construirá são consideradas prioritárias na valorização do centro de São Paulo

Portaria publicada ontem trará agilidade à obra.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, desde o início da gestão vem trabalhando para a regularização da documentação e para assegurar investimentos já realizados em gestões anteriores com a unificação dos cadastros do terreno da Rua Conde de Sarzedas, e respectivos protocolos do anteprojeto de arquitetura, comunica a publicação, ontem (20), da Portaria Municipal 049/19. O secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Fernando Barrancos Chucre, em razão do Decreto nº 58.668/19, do prefeito Bruno Covas, incluiu por meio da referida portaria, obra relativa ao processo SEI nº 6068.2019/0001153-8 (construção dos novos prédios em imóvel localizado entre a Rua Conde de Sarzedas, a Rua Conselheiro Furtado e a Rua Tabatinguera) no Regime Especial de Atendimento Prioritário (REAP). 

        A inclusão no REAP da referida obra representa o reconhecimento de que se trata de projeto que valoriza o Centro da Cidade de São Paulo nos seus aspectos urbanísticos, econômicos e culturais e considera os projetos, ações e iniciativas da Administração Pública Direta e Indireta da União, do Estado e do Município.

        As publicações consideram que as torres que abrigarão os gabinetes de trabalho dos desembargadores – obra que a atual Presidência pretende deixar em termos para as gestões que a suceder – exercem relevante papel indutor para o desenvolvimento econômico da área central, em especial do seu entorno. Também se deve considerar a economia que será feita pelo Judiciário paulista, decorrente dos gastos de locação de prédios de terceiros. Com essa iniciativa, o TJSP, pode, assim que possível, adentrar na fase de licitação do projeto executivo da obra.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Arte (foto)

        imrpensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP