TJSP na Mídia: projeto Jovem Aprendiz é abordado no ‘Hoje em Dia’, da TV Record

Iniciativa proporciona emprego a jovens abrigados.

    O projeto Jovem Aprendiz, que há um mês vem sendo desenvolvido no Tribunal de Justiça de São Paulo, foi exibido em matéria sobre mercado de trabalho no programa Hoje em Dia, da TV Record, nesta quinta-feira (11). Dando enfoque ao primeiro emprego, uma das entrevistadas foi Rayane da Luz, de 14 anos, participante da primeira turma do projeto. Assista na íntegra aqui.

    A juíza assessora da Presidência Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel explicou para a reportagem que o projeto é uma forma de os jovens se preparem para o dia em que se encerra o período de acolhimento, quando terão que se lançar no mercado de trabalho. “A intenção do Tribunal é oferecer um ambiente seguro, onde o jovem possa ter acompanhamento por parte dos juízes das varas da infância e um desenvolvimento sadio”.

    Projeto Jovem Aprendiz

    O programa foi desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Ministério do Trabalho. Empresas que necessitam cumprir a cota social, mas cujos espaços não o permitem, podem financiar as bolsas para que os jovens prestem serviços em outros lugares. A primeira parceria do TJSP é a Unicharm, que fornece bolsas de R$ 970, plano de saúde e auxílio transporte. Os aprendizes cumprem carga horária de seis horas diárias, em quatro dias da semana, sendo um quinto dia dedicado à capacitação e ao aperfeiçoamento contínuo.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP