Tribunal empossa quatro novos desembargadores

Magistrados são de carreira.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, ontem (11), a posse administrativa dos desembargadores José Fernandes Freitas Neto, Ricardo Anders de Araújo, Hamid Charaf Bdine Júnior e Julio Caio Farto Salles. Realizada no Salão Ministro Costa Manso, do Palácio da Justiça, em razão do grande número de presentes, o ato foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e prestigiado por dezenas de magistrados e familiares dos empossados.

    Além da posse administrativa, os desembargadores José Fernandes Freitas Neto e Ricardo Anders de Araújo prestaram o compromisso solene e receberam o Colar do Mérito Judiciário, ambos entregues pelo presidente Pereira Calças. Os desembargadores Hamid Charaf Bdine Júnior e Julio Caio Farto Salles prestarão o compromisso e serão outorgados com o Colar do Mérito Judiciário em futura posse solene.

 

    José Fernandes Freitas Neto – Natural de São Paulo (SP), iniciou a carreira na Magistratura em 1986, como juiz substituto na 33ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jaú. Recentemente era o juiz titular da 6ª Vara Criminal Central. Chega ao 2º grau na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Kenarik Boujikian. O presidente Pereira Calças destacou a longa e exitosa carreira do empossado, “magistrado paradigmático e modelar, que serve de exemplo para os juízes mais novos”, afirmou. “Receba o respeito do Conselho Superior da Magistratura. Obrigado por tudo que fez pela Magistratura de São Paulo.” José Fernandes Freitas Neto agradeceu a Deus, aos pais, à família e a todos os que o apoiaram em seus 45 anos de dedicação ao Direito, 33 deles na Magistratura.

    Ricardo Anders de Araújo – Nascido em Paraguaçu Paulista (SP), ingressou na Magistratura em 1982, na 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente. Antes de ser promovido atuava na 2ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional do Jabaquara. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori. “Nossas homenagens, respeito e reverência pela carreira ímpar e impoluta”, declarou o presidente. “Vossa Excelência tem uma grande história na Magistratura, de postura exemplar. Sempre foi magistrado que cumpriu com os deveres decorrentes do juramento prestado quando assumiu o posto de juiz”, completou. O empossado fez agradecimentos especiais à esposa, filhos, genro, nora e amigos.

    Hamid Charaf Bdine Júnior – Nasceu em São José do Rio Preto (SP) e iniciou sua trajetória no Judiciário paulista na 12ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Carlos, em 1988. Seu último posto foi o de juiz substituto em 2º grau. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Egidio Jorge Giacoia. O magistrado, em breve discurso, ressaltou o “imenso orgulho” em integrar o Tribunal paulista e acrescentou: “Passo este momento da mesma forma que passei os últimos 31 anos: ao lado de amigos”. Pereira Calças fez questão de ressaltar sua emoção em ver Hamid Charaf Bdine Júnior chegar ao degrau mais alto da carreira, visto que o conhece desde que era um jovem candidato à Magistratura. “Receber o doutor Hamid como desembargador é um momento ímpar de minha vida”, disse Pereira Calças.

    Julio Caio Farto Salles – Natural de São Paulo (SP), ingressou na Magistratura em 1989, na 22ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Itapetininga. Antes da promoção atuava como juiz substituto em 2º grau. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Eduardo Sá Pinto Sandeville. O novo desembargador falou sobre a honra em galgar mais um degrau de uma carreira, que completa três décadas. “Só posso agradecer ao Tribunal por tudo o que me proporcionou”, discursou. Segundo o presidente, Julio Caio Farto Salles é outro exemplo de magistrado. “O trabalho que tem desenvolvido no Judiciário bandeirante é aquele que se espera de um juiz desta terra – Vossa Excelência dignifica e continuará dignificando a Magistratura de São Paulo”, cumprimentou Pereira Calças.

    Também participaram da cerimônia os desembargadores Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (presidente da Seção de Direito Privado), Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção de Direito Criminal), Francisco Eduardo Loureiro (diretor da Escola Paulista da Magistratura/EPM); a esposa do desembargador Ricardo Anders de Araújo, Léa Regina Sartori de Araújo, e a filha, Lívia Cristina Sartori de Araújo; a esposa do desembargador Hamid Charaf Bdine Júnior, Winifred Mary Carvalho e Silva Bdine, e os filhos Hamid Charaf Bdine Neto e Gabriel Charaf Bdine; o filho do desembargador Julio Caio Farto Salles, Victor Augusto Facco Salles; dezenas de desembargadores, juízes, familiares, amigos e servidores da Justiça.

 

    Mais fotos no Flickr.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP