TJSP prestigia comemoração do Dia do Exército

Magistrados foram condecorados na solenidade.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou hoje (18) comemoração alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, realizada na sede do Comando Militar do Sudeste. O vice-presidente da Corte, desembargador Artur Marques da Silva Filho, representou o presidente, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.  Durante a solenidade, liderada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foram condecoradas personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Exército, bem como organizações militares e instituições civis. Dentre os agraciados estavam o vice-presidente Artur Marques; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o desembargador Edison Aparecido Brandão; e o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Fernando Figueiredo Bartoletti.

    “Por meio das medalhas e diplomas entregue aos senhores senhoras, saibam que o Exército Brasileiro presta sua homenagem por tudo aquilo que fizeram e fazem por esta instituição tão amada”, declarou o comandante militar do Sudeste, general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

    O Dia do Exército é celebrado em alusão à primeira Batalha dos Guararapes, travada em 19 de abril de 1648, quando tropas brasileiras derrotaram invasores holandeses em Pernambuco. “Integrantes do Exército Brasileiro, parabéns pelo 371º aniversário”, congratulou o presidente da República. “Senhoras e senhores agraciados, parabéns mais uma vez por todo o carinho, respeito e consideração que têm para com o nosso querido Exército”, discursou Jair Bolsonaro.

    “A cada celebração em que comemoramos mais um ano de existência é imprescindível olhar para trás, em reflexão ao que já foi realizado, na busca das lição aprendidas e da melhoria contínua”, declarou em sua Ordem do Dia, o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol. Após a cerimônia houve desfile militar.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail