EPM e CIJ promovem palestra sobre psicopatia e transtornos de personalidade

Tema foi abordado pela psiquiatra Hilda Morana.

 

        A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM), promoveu nesta quinta-feira (16) o seminário “Psicopatia e Transtornos da Personalidade”, proferido pela doutora em psiquiatria forense pela Universidade de São Paulo e mestre em psicologia clínica, Hilda Clotilde Penteado Morana. O evento realizado no Fórum João Mendes Júnior totalizou 850 inscritos em modo presencial e distância.

        A palestrante relatou inúmeras experiências e estudos com indivíduos que apresentavam os problemas, com o objetivo de conscientizar o público sobre  transtornos de personalidade e sobre o ser humano psicopata.

        Segundo Hilda, 15% da população apresenta transtornos de personalidade. Para ela, o Brasil é um país que atrai psicopatas do mundo todo. A psiquiatra ainda aconselhou que longas penas podem ser adequadas ao ser humano psicopata. “O sujeito que apresenta a doença ou indícios deve sofrer com penas máximas, porque em algum momento ele vai reincidir no crime”, afirmou.

        Ao final da exposição, a palestrante respondeu perguntas do público e recebeu o certificado de participação entregue pelo coordenador da CIJ, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa. Também participaram do evento os juízes Cindy Covre Rontani Fonseca, Gioia Perini, Luciana Antunes Ribeiro Crocomo, Raul Khairallah de Oliveira e Silva e Soraia Lorenzi Buso.

 

        Comunicação Social TJSP – JL (texto) / PH (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP