617 práticas concorrem ao 16º Prêmio Innovare

São Paulo é o Estado com mais participantes.

 

    A 16ª edição do Prêmio Innovare tem 617 práticas na disputa, anunciaram o Conselho Superior e a Comissão Julgadora, em Brasília. O tema é livre em todas as categorias e haverá um prêmio destaque para a iniciativa que tiver como principal propósito a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. A partir deste mês os consultores do Innovare, advogados com grande conhecimento sobre o sistema de justiça brasileiro, iniciam as visitas às práticas em todos os Estados. A verificação e os relatórios preparados por eles vão auxiliar os jurados na escolha dos trabalhos vencedores.

    Do total de 617 práticas, São Paulo é o Estado com maior número de inscrições (99), seguido de Paraná (52) e Bahia (42). A categoria que teve mais inscrições validadas foi Justiça e Cidadania (170 trabalhos), seguida de Ministério Público (165), Juiz (100), Defensoria Pública (78), Advocacia (57) e Tribunal (47). A desembargadora paulista Luciana Almeida Prado Bresciani integra a Comissão Julgadora.

    Prêmio Innovare - Desde sua criação, já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população. Todas estas propostas estão disponíveis no banco de práticas do Innovare, que pode ser consultado no site do Instituto, clicando na guia “Premiações”. Na barra de busca, localizada no topo do site, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave, edição do Prêmio, categoria, Estado e situação da prática.

    O projeto Adote um Boa-Noite, criado pelo TJSP para estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência, foi vencedor na categoria Tribunal do Prêmio Innovare 2018.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP