Cejusc de Itaberá promove o “I Mutirão da Cidadania”

Foram realizados 260 atendimentos com as entidades parceiras.

 

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itaberá, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD) e a Justiça Eleitoral da Comarca de Itapeva, promoveu, nos dias 10 e 11, o “I Mutirão da Cidadania”. O evento, coordenado pela juíza Caroline Costa de Camargo, teve como objetivo a expedição de cédulas de identidade e a regularização dos títulos eleitorais, por meio do cadastramento de biometria da população. Ao todo, foram realizados 260 atendimentos.

    O IIRGD expediu 178 novas cédulas de identificação e também foram atendidas várias pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência. Muitos dos participantes do evento não possuíam a carteira de identidade, já que este serviço não é prestado em Itaberá, e o deslocamento para o local de atendimento mais próximo era inviável.

    Já o Cartório Eleitoral da Comarca de Itapeva regularizou os títulos eleitorais de 81 cidadãos, com o cadastramento biométrico, que passou a ser obrigatório em Itaberá. O prefeito de Itaberá, Alex Rogério Camargo de Lacerda, prestigiou o evento.

 

    Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP