TJSP prestigia posse de 100 novos procuradores do Estado

Solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo, representado por seu vice-presidente, desembargador Artur Marques da Silva Filho, participou, na tarde de hoje (10), da sessão solene que empossou 100 novos procuradores aprovados no 22º Concurso de Ingresso na Carreira de Procurador do Estado de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes.

    A procuradora-geral do Estado de São Paulo, Maria Lia Porto Corona, avaliou a importância da ocasião. “Temos, agora, 100 novos procuradores que vêm somar à nossa instituição. Temos muito trabalho pela frente. Diversas mudanças aconteceram na última década: processo eletrônico, formas de contratação, modo de o poder público se relacionar com os particulares. Posso garantir que temos uma instituição comprometida e alegre”, disse a procuradora.

    O governador João Doria destacou a importância do Estado para o Brasil. “São Paulo é uma nação. Sempre digo: um país dentro de um país, o Estado mais brasileiro. Esta é a nação que vocês vão representar a partir de agora. Tenho certeza que o farão com muito orgulho, porque São Paulo é um orgulho para o Brasil. Se São Paulo for bem, o Brasil irá bem. Este é um estado tão importante, tão significativo naquilo que representa para o país, que 32% da economia brasileira é concentrada aqui. São Paulo e o Brasil agradecem a vocês pelo empenho, pela dedicação, pelo esforço, pelo estudo e pela vitória alcançada”, enfatizou.

    O vice-governador Rodrigo Garcia e o primeiro colocado no concurso, Pedro Monnerat Heidenfelder, também discursaram na solenidade. Prestigiaram a cerimônia o defensor público-geral de São Paulo, Davi Depiné Filho; a subprocuradora-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos, representando o procurador-geral de Justiça; o corregedor-geral da Procuradoria Geral de São Paulo, Adalberto Robert Alves; os secretários de Estado desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (Justiça e Cidadania), João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública) e José Henrique Germann Ferreira (Saúde); o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP), Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, representando o presidente; além de outras autoridades civis e militares, servidores e familiares dos empossados.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP