Judiciário paulista é homenageado na Data Magna da Marinha

Presidente do TJSP recebe a Ordem do Mérito Naval.

 

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi agraciado hoje (11) com a Condecoração da Ordem do Mérito Naval, em solenidade realizada no 8º Distrito Naval, em São Paulo. Também nesta terça-feira é comemorado o 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha.

    A condecoração, criada pelo Decreto nº 24.659/34, destina-se a premiar os militares da Marinha que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras, seus estandartes, assim como personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

    Além do presidente do TJSP, outras 23 pessoas receberam o galardão, dentre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris; o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira; e o deputado estadual Coronel Telhada. As condecorações foram entregues pelo comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.

    Na abertura do evento, foram lidas mensagens do comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ambos destacaram a bravura dos que defenderam o País na batalha de 1865, bem como os feitos atuais da Marinha brasileira no campo da engenharia naval e da defesa do território nacional.

    Também prestigiaram o evento o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; e demais autoridades civis e das Forças Armadas.

           

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP